terça-feira, 15 de março de 2011

Quando os pais decepcionam os filhos...
 Por Estela Centurion
O testemunho é a arma mais poderosa que temos.
A vontade de ser semelhante aos pais é muito grande. Os pais são copiados diariamente pelos filhos. As mães são observadas pelos filhos e netos o tempo todo. Mesmo que ela queira ocultar “debilidades” eles percebem. Que acontece então quando um filho que tem os pais como exemplo o decepciona? Que acontece se eles cometem erros de serem pessoas ausentes, por exemplo?Muitas vezes os filhos querem superar a situação e começam a dizer que nunca vão repetir isso com seus filhos. Eu sou um exemplo disso. Sempre afirmei: não vou deixar meus filhos sem café da manhã ou se arrumarem sozinhos para irem ao colégio, nisso eu quero ser melhor que minha mãe, dizia!
Aprendi através da minha própria experiência, mas nem todas as filhas são assim. Tem filhas que quando são decepcionadas pelos pais, ou por um deles, desenvolvem uma insegurança muito grande e vivem uma série de conflitos e traumas emocionais ou de relacionamentos que fica difícil superar com o tempo.
Outros filhos procuram vícios e outros perdem a confiança na figura de liderança ou não acreditam em amizades sinceras por causa do trauma psicológico.O mau exemplo dos pais pode trazer consequências boas ou ruins na vida de uma pessoa. Boas quando o filho diz “não serei igual ao meu pai nisso” ou ruim quando decide “fizeram isso comigo por isso sou assim também”.
Não devemos deixar que os maus exemplos dos nossos pais determinem o nosso futuro. Podemos escolher ser melhor que eles, afinal, tem tantos filhos com bons exemplos em casa e ainda assim não se apropriam deles.Retenha o que é bom e jogue fora o que é ruim. Diante de cada um está a bênção e a maldição, que você vai escolher? Para você pai e mãe que precisa restaurar seu relacionamento com os filhos, reconheça seu erro, peça perdão e comece a escrever uma nova história, pois estou certa que eles saberão escrever os vossos erros na areia e esculpir vossas virtudes na rocha.
Que o Senhor os abençoe poderosamente com novos relacionamentos, entre pais e filhos e até a próxima, se Deus quiser!


Só que sinto sinceramente.... 
Gracias aos meus amigos, que tem suprido e evitado um pouco essa dessa decepção e serei eternamente grata, talvez eu esteja sendo ingrata, mas prefiro viver a minha vida preciso estar bem cmg mesma depois é depois nao quero planejar mt quero curtir cada minuto, com as pessoas que tem me feito bem, que acho que coloco numa mao...
E sou grata por todas as pessoas que ainda acreditam em mim, e sabem do meu valor e estão sempre me incentivando ao melhor caminho pq se cair sei mais do que nunca que sou amada, mimada por eles como NUNCA FUI... Pois sempre tivee que correr atras das pessoas e hj estas estao no meu alcance e sei que é pra vida toda, amo de mais isso, e mesmo que uns me decepcionam outros me motivam e tem o melhor de mim, aaa outros podem ter mais ainda, mas enfim não posso cobrar, nunca gostei de cobranças. 
   Mas é bom saber que existem pessoas que acreditam em ti e isso faz com que vcs aprenda a valorizar quem te faz bem de verdade........ 
enfim quer saber de quantidade de uma festa quer saber de qualidade? fique doente 
Estou aki sempre, agora se é cada um na sua cada um sabe de si ;)

"triskle + kl's + cricricri = bons motivos para se sentir vivo foi curtir a vibe"

Nenhum comentário:

Postar um comentário