quinta-feira, 15 de abril de 2010

Não é com palavras que se explica um abraço

   Queria tentar a raça humana, mas sinceramente não consigo e desisto de tentar entender....
Tentei, mas nao consegui, porque complicamos tanto??
Não entendo mesmo, mas ah sei la quanto mais entendo as pessoas mais amo meu cachorro, ops nao tenho cachorro e ferrei nao tenho quem amar ahhhh triii ...
Tenho sim, minha familia, meus amigos caraca quem tem me dado outros valores e tenho aprendido mt no que para muito é um gesto pequeno, mas para mim faz com que reflita e realmente perceba que posso mudar e todo dia aprender uma coisa nova e mesmo que a desgraça da rotina faça com que eu nao saia do lugar sinto que enquanto eu estiver aprendendo, enquanto conseguir ser perceptivel ao ponto de saber captar o que posso aprender e o que nao devo fazer é sinal que estou viva, sinal que a vida realmente tem sentido e principalmente quando posso passar, ensinar esses aprendizado quer dizer que posso muito mais alem do que o limite e mesmo que digam o contrario, que duvidem de mim sei que tenho muito a fazer por aqui e tenho muitas pessoas a ajudar, num simples gesto, numa simples palavras e esse é o dom da vida, sou sim uma metarmofose ambulante mudo de opiniao facilmente nao nego, mas nao quer dizer que eu seja fraca e que as pessoas fazem o meu caminho, bem pelo contrario é que eu gosto de escutar as pessoas e muitas vezes sim acabam me convencendo de que a sua opiniao é boa e que eu posso ter pensado errado, mas nunca é tarde de recomeçar, e como é bom recomeçar ter vontade de viver tudo de novo esse gosto que tenho voltado a viver nao tem preço, voltei a principalmente ter credibilidade em mim, e principalmente ser a minha melhor cia, pois com certeza pra vc ser uma boa cia a alguem vc tem que primeiro ser a tua melhor cia. 
   Confesso, ando me entregando facil, e de coração aberto aceitando todas as pessoas, ouvindo-as, dialogando e óbiviu aprendendo, voltando a ser assim tomei ja algumas na cabeça, mas romatincos são especies em extinção nao é?? Então logo eu que preso ser o diferencial porque vou me fechar para o mundo me fechar como os tolos e nao dar oportunidade de conhecer e me dar bem com todos e tentar trazer a paz e a união de todos a minha volta??? Pra que me fechar, esquecer que os melhores perfumes estao nos menores frascos ou seja as melhores coisas da vida estão nas pequenas coisas nos pequenos detalhes. Não tem nada melhor do que vc olhar para um amigo e ter a perceptividade de que ele precisa de vcs, mesmo que vc nao saiba o que falar, mas so de estar ali e dar aquele abraço apertado e aquilo ser mais confortante que qualquer palavra, qualquer coisa que vc possa fazer, é ser o porto seguro dessas pessoas e quem nao valoriza isso, tenho pena, pois nao sabe a magia que tem um forte abraço que um amigo ou um familiar pode ter e o que de bom pode nos trazer. 
    O que percebemos sinceramente, é que as pessoas ao inves de evoluirem emocionalmente, preferem se esconder atras de falsas armaduras de pessoas cheias de marcas e cheias de vontade de desabafar e quando realmente sente-se a vontade de desabafar o que acontece??? Outras pisam e te humilham e te tratam como uma opção e acabamos novamente nos fechando e pensando que é nos contra o mundo, as vezes pode ate ser, mas um novelo de lã se arrebenta de barbada, mas varios não so com outras forças e olhe la ainda. 
   O mundo esta diferente, fico impressionada como uma pessoa nao se emociona quando ve uma mãe chorando pelos seus filhos que foram mortos de forma brutal, como nao se emocionar ao ver aquele bebe da sua familia rir e dizer que te ama, como nao se emocionar com os seus proprios irmaos humanos??? Concordo que estamos aqui para nos reencontrarmos espiritualmente, pois por mais que a ciencia avance, ela nao explica o porque quando estamos na pior nos deparamos com pessoas que ou te colocam pra baixo ou pra cima, vai de vc saber medir e verificar e ai que acredito que a racionalidade é perfeita, medimos o certo e o errado ate que ponto aquela pessoa é tua amiga de verdade e ate que ponto aquele que vc julga pode ser a pessoa que amanha vai te dar a mao te dando um BELO TAPA DE LUVA.... 
   Ser racional é tao bonito, tao incrivel mas ate que ponto a tua racionalidade vai quando alguem proximo de ti passa necessidade e vc nao pode fazer nada, até que ponto vc eh racional e até que ponto vc deve ser emocional??? Podemos ser milhoes de coisas no mundo, estar com milhoes de pessoas, porem se friamente analizarmos estamos sempre só, no fim é vc contra vc mesmo.... 
   Queria morrer criança, brincar sem responsabilidade ou preconceito, olhar para um qualquer e ter certeza de que diferença nao existe, o que existe é um preconceito que as pessoas nao entendem, não ha nada mais puro que um olhar e um sorriso de uma criança e se todos fomos crianças, onde perdemos essa pureza, essses valores, até que ponto ser adulto, maduro e responsavel é interessante, se o tempo se torna escasso, corremos atras de uma felicidade plena, mas o que chegamos a conclusao de que os errados somos nos e isso nós nos deixamos levar e esquecemos que todos somos irmaos e que a indiferença e o preconceito é que fazem com que nos afastamos. 
  Vamos procurar nossos valores e tentar fazer deste mundo de TODOS um mundo melhor e tentar a cada dia aprender algo novo, e matar um leao por dia, e sorrir, brincar, gostar de alguem se entregar e saber que vc nao precisa de jogos (de ficar se fazendo de dificil), pra que se no final tudo termina do mesmo jeito???
Mulheres, não se vulgarizem deixem os homens terem seu espaço na conquista, mas nao deixem de tomar as atitudes estao afim??Invistam, mas sejam vcs mesmas e nao alguem que a sociedade quer que vc se seja, nao seja brinquedinhos da sociedade seja vc, seja a sua melhor cia e coloque em pratica a frase, "antes só do que mau acompanhada" siiiim, vc tem que estar bem consigo mesmo para poder passar para os outros essas visão, pois  meu avô sempre me diz "O que nao é nao pega e o que é aparece", entao questiono pra que manter as aparencias??? Para que ser algo que vc sabe e sente que nao é???
Vamos curtir a vida, se ela virar as costas pra vc vire as costas pra ela tb e siga seu caminho da sua forma mais correta sem pisar nos outros, procurando a sua missao e o motivo que vc esta aqui, numa busca constante. 
   A vida é muito curta para perdemos tempo com bobagem e coisas sem fundamentos, somos do tamanho que queremos ser, e como digo durmo arrependida mas nunca com vontade nem que no outro dia tenha que me desculpar, o que é raro, pois quem pede desculpa demais é porque esta sempre querendo errar pra se desculpar novamente, o que precisamos é recomeçar quando as coisas estao paradas, é olhar no espelho se encarar e perguntar quem vcs e o que estao fazendo aqui e quantas coisas boas fizeram nesse dia, exaltando as qualidades ao ives dos defeitos, e antes de qualquer coisa estar de bem consigo mesmo, ai sim poder ir adiante, afinal
"Lutar pelo amor é bom, mas alcançá-lo sem luta é melhor."
William Shakespeare

Ta parado ai porque, ja fez algo que vc respirasse fundo e quando retornasse dessa respiração te desse uma vontade louca de rir??
Então vamos la, a vida é curta e jamais sairemos dela vivos então pra que complicar???

No games, more life ....


Nenhum comentário:

Postar um comentário